Projeto Reciclar é Cuidar

O Projeto Reciclar é Cuidar, desenvolvido pela Universidade do Estado do Pará – Campus XX (Castanhal) e patrocinado pelo Banco da Amazônia, procura mostrar a importância da coleta seletiva para reduzir a geração de resíduos e o reaproveitamento dos mesmos por meio da reciclagem.

Desse modo, o Campus XX, localizado na Rua Pedro Porpino, 1181 – PA 320, Bairro Salgadinho, tornou-se um PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA (PEV). Portanto, a comunidade dos bairros Salgadinho, Ianetama, Caiçara, São José e Imperador poderão descartar os resíduos sólidos na Universidade.

O Campus XX disponibiliza coletores seletivos de PLÁSTICO, PAPEL, METAL ORGÂNICO.

IMPORTANTE: É necessário que os resíduos já estejam previamente separados para poder descartá-los nas lixeiras seletivas da UEPA.

O objetivo é que haja participação tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade do entorno da Universidade para desenvolver um ambiente mais sustentável.

Patrocínio

Lixeiras