Licenciatura plena em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras)

APRESENTAÇÃO

Os profissionais com licenciatura plena em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras) estão qualificados para atuar no ensino de Libras como primeira (L1) e segunda língua (L2) nas escolas de Educação Básica, com capacidade de analisar e vivenciar a educação multicultural, a partir de uma compreensão pluralista da realidade sociocultural, além de promover orientações curriculares sob a metodologia de ensino da Língua Portuguesa para alunos surdos com metodologia de segunda língua (L2). O profissional pode atuar como professor em escolas públicas e particulares de Ensino Fundamental e Médio; em instituições especializadas; em secretarias de educação; com atendimento educacional especializado; e em instituições superiores de educação. Poderá, também, atuar como pesquisador na área da Educação de Surdos, em institutos de pesquisas e atendimento as pessoas com necessidades educativas especiais.

ATUAÇÃO

Como professor em escolas públicas e particulares de Ensino Fundamental e Médio; Instituições Especializadas; Secretarias de Educação; atendimento educacional especializado e em Instituições Superiores de Educação. Poderá, também, atuar como pesquisador na área da Educação de Surdos, em institutos de pesquisas e atendimento as pessoas com necessidades educativas especiais.

CURRÍCULO

Total de Horas: 3.320 h

Duração Mínima: 04 anos

Duração Máxima: 07 anos

Regime: Seriado anual

Projeto Pedagógico Curso Letras – Libras: Baixe aqui!