Licenciatura em Química

APRESENTAÇÃO

O Curso de Licenciatura em Química tem por objetivo formar profissionais para suprirem as carências de professores da disciplina no ensino médio e superior, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento Regional e Nacional.


ATUAÇÃO

O perfil do profissional a ser formado deve atender a filosofia educacional do curso, bem como, contemplar os seguintes itens:

  1. Exercer ação didática fundamentada em conhecimentos de Química, bem como, a produção de conhecimento no âmbito científico;
  2. Articular, de forma interdisciplinar, as diversas áreas do conhecimento aos conhecimentos de química e de ensino de química;
  3. Desenvolver habilidade no uso de ferramentas de ensino que possibilite melhorar a prática docente;
  4. Contribuir para a implementação de projetos e propostas que valorize a importância da Química para os discentes do ensino fundamental e médio.
  5. Possuir conhecimento crítico e interpretar os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de Química, e de como utilizar os mesmos em sua prática docente.
  6. Propor e/ou executar projetos e atividades de extensão que contemplem a comunidade escolar.
  7. Atuar em ações de integralização entre escola-comunidade visando a formação individual ou coletiva entre os participes no processo educacional.
  8. Propor ações visando amenizar problemas e conflitos gerados no âmbito da química e meio ambiente.
  9. Utilizar metodologias adequadas para atender os portadores de necessidades especiais no processo educativo com o uso das diferentes linguagens.

CURRÍCULO

Total de Horas: 4.040 h

Duração Mínima: 04 anos

Duração Máxima: 07 anos

Regime: Seriado anual


Projeto Pedagógico Curso Licenciatura em Química: Baixe aqui!