UEPA vai à Comunidade

Trata-se de um projeto criado pela Coordenação de Extensão do Campus a partir da preocupação em ampliar a política extensionista e permanente aproximação das atividades acadêmicas com a comunidade de Marabá e região.

De tal modo, o intuito é articular a extensão com o ensino mediante ações educativas, científicas e culturais, que viabilizem o fortalecimento entre a  universidade e sociedade, através da prestação de serviços por estudantes e professores  do Campus, como cursos, palestras, oficinas e ações assistenciais, entre outros.

No ano de 2015, foram realizadas ações nos Projetos de Assentamentos Cedrinho e Porto Seguro, município de Marabá e na Escola Municipal do Ensino Fundamental Serafina Carvalho, município de Itupiranga.