Jogos Universitário

Os jogos internos do Campus de Marabá são atividades que têm por finalidade estimular a prática desportiva entre os  acadêmicos dos diferentes cursos de graduação, professores e técnicos administrativos,  nas modalidades de jogos coletivos e individuais. Com isso busca-se a promoção da integração da comunidade acadêmica tendo como princípio a solidariedade, a fraternidade e o espírito desportivo.
No ano de 2014, os Jogos Internos foram realizados  em preparação aos Jogos de Integração promovidos pela PROEX. Os jogos de integração realizados em Marabá, envolveram estudantes dos Campi de Marabá e Tucuruí. O I Jogos Internos foi realizado antes dos Jogos de Integração e contou com apenas 2 modalidades: futsal e handebol, quando 40 atletas de 11 equipes se inscreveram (8 futsal e 3 handebol). No ano (2015) contamos com 200 atletas inscritos em 30 equipes, ou seja, um aumento de 400% em relação a 2014. Estes atletas disputaram jogos em 5 modalidades (futsal, voleibol, handebol, xadrez, tênis de mesa), com duas categorias para cada modalidade (masculino e feminino).

II Jogos Internos