Feira Vocacional

Todos os anos a Universidade do Estado do Pará, por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), promove a Feira de Orientação Vocacional aos interessados em ingressar na instituição.

No Campus Universitário de Marabá, a Feira Vocacional se realiza no mês de setembro de cada ano, com o objetivo de apresentar aos estudantes do Ensino Médio os cursos ofertados e as características de cada um deles, proporcionando, assim, o embasamento necessário para a escolha do Curso de Ensino Superior ao qual pretende concorrer. É um momento importante de orientação e aproximação dos estudantes, mas, também dos pais e professores do Ensino Médio para conhecer a realidade da universidade.

É uma atividade que se justifica pela necessidade de oportunizar aos visitantes a experiência do convívio acadêmico, através do diálogo com as/os discentes, professoras/es de graduação e gestão da universidade para que possam realizar uma escolha profissional com competência e consciência do seu papel no mundo, sob a perspectiva do valor e compromisso social.