Engenharia de Produção

APRESENTAÇÃO

O Curso de Engenharia de Produção dá subsídios ao profissional quanto ao desenvolvimento de conhecimentos voltados à administração de produção, atuação no segmento industrial, comercial ou de prestação de serviços. É desenvolvido a partir de nove grandes áreas: engenharia do produto, projeto de fábrica, processos produtivos, gerência da produção, qualidade, pesquisa operacional, engenharia do trabalho, estratégia e organizações e gestão econômica.

O Engenheiro de Produção atua no planejamento, desenvolvimento de projetos, avaliação e controle de sistemas de produção. Pode exercer essas qualificações em empresas produtoras de bens industriais e agroindustriais na área de serviços em geral, além de bancos, hotéis, hospitais, sistemas de transporte, entre outros.


ATUAÇÃO

O Engenheiro de Produção pode atuar no planejamento, desenvolvimento de projetos, avaliação e controle de sistemas de produção, integrando homens, máquinas, economia e meio ambiente. Pode ainda exercer essas qualificações em empresas produtoras de bens industriais e agroindustriais (setores coureiro-calçadista, ouro e gemas, moveleiro, alimentos, leite, siderúrgico, construção civil, transporte, extrativismo mineral e produção primária), na área de serviços em geral (banco, hotéis, hospitais, sistemas de transporte, etc.) e instituições de ensino superior e pesquisa.


CURRÍCULO

Total de Horas: 3.840 h

Duração Mínima: 05 anos

Duração Máxima: 09 anos

Regime: Seriado por blocos de disciplinas semestrais


Projeto Pedagógico Curso Engenharia de Produção: Baixe aqui!