A Engenharia de Produção se dedica ao estudo, ao projeto e à gerência de sistemas integrados de pessoas, materiais, equipamentos e ambientes. Estas etapas buscam a melhoria da produtividade do trabalho, da qualidade do produto e da saúde das pessoas. A profissão caracteriza-se por ser uma engenharia de métodos e de procedimentos, o que permite abranger diferentes ramos: de telecomunicações à agricultura, da administração à construção civil, do comércio aos serviços. Há forte ligação desta área com as ideias de projetar e viabilizar produtos e sistemas produtivos, planejar a produção, além de produzir e distribuir produtos.

O Curso de Engenharia de Produção da UEPA dá subsídios ao profissional para o desenvolvimento de conhecimentos voltados à administração de produção, atuação no segmento industrial, comercial ou de prestação de serviços. O curso é desenvolvido a partir de nove grandes áreas: Engenharia do Produto, Projeto de Fábrica, Processos Produtivos, Gerência da Produção, Qualidade, Pesquisa Operacional, Engenharia do Trabalho, Estratégia e Organizações e Gestão Econômica. A carga horária chega a 3.840 horas com duração mínima de 5 anos e máxima de 9 anos.

Presente nos Municípios de Belém, Castanhal, Marabá e Redenção.

Coordenador: Prof. Vitor William Batista Martins - E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Assessoria pedagógica: Prof. Fátima Araújo - E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Secretaria: Mário (manhã) e Pedro (noite) - Tel: +55 91 32775944   E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.